6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Manifestantes contra e a favor de Bolsonaro ganham ruas da orla de Maceió

Os desfiles prós e contra o governo aconteceram entre a Jatiúca e a Ponta Verde.

Bolsonaristas convictos saíram às ruas em várias cidades do País, neste domingo, 25, para defender o governo do capitão Jair Bolsonaro, mergulhado em uma crise de nível internacional, em função das queimadas na Amazônia.

As manifestações foram pautadas por temas como a abertura de processo de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. Mas, também contra o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre por ter engavetado os pedidos de impeachment de pelo menos três ministros do STF.

Ou seja, os manifestantes querem também investigações contra os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

Manifestação pró- Bolsonaro nas ruas brasileiras aconteceu neste domingo
Os manifestantes contra Bolsonaro saíram no sábado, defendendo a Amazônia

A convocação para as manifestações começou a ser feita há cerca de duas semanas, quando a Câmara aprovou e enviou para sanção presidencial o projeto de lei que cria os crimes de abuso de autoridade. Os movimentos também pedem neste domingo que o presidente Jair Bolsonaro vete integralmente a projeto.

Contra Bolsonaro – Já no sábado, 24, foi a vez de manifestantes saírem às ruas do País contra o presidente Bolsonaro e na defesa da Amazônia. Na orla de Maceió, um grupo fez seu protesto com cartazes, palavras de ordem e várias performances criticando o atual governo brasileiro.

Assim como na capital alagoana, a manifestação foi registrada em várias outras cidades do País, sobretudo depois da crise em que o governo se meteu em função do descaso para coma proteção da reserva florestal da amazônia.