5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Manutenção da Casal pode deixar bairros de Maceió sem água nesta terça

Em Rio Largo, trabalhos no Sistema Tabuleiro do Pinto incluem limpeza do tanque de sedimentação e manutenção eletromecânica no maquinário da Estação.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizará, na terça-feira (7), a manutenção programada do Sistema Pratagy conforme agendado para o mês de novembro. Os trabalhos planejados incluem a limpeza e manutenção eletromecânica das estruturas da estação de tratamento de água (ETA).

Tais serviços têm como objetivo garantir a segurança operacional do sistema, assegurando a continuidade da produção de água tratada. O início está previsto para as 8h da manhã, com conclusão estimada até as 18h do mesmo dia (7).Pode faltar água durante esse período nos bairros:

  1. Cruz das Almas
  2. Jatiúca
  3. Ponta Verde
  4. Pajuçara
  5. Mangabeiras
  6. Jaraguá
  7. Poço
  8. Centro
  9. Prado
  10. Levada
  11. Ponta Grossa
  12. Vergel do Lago
  13. Trapiche
  14. Pontal da Barra
  15. Benedito Bentes
  16. Gruta de Lourdes
  17. Farol
  18. Jacintinho

Após a conclusão, a Casal restabelecerá o Sistema Pratagy, retomando o fornecimento de água de qualidade para a BRK Alagoas distribuir à população.

Manutenção em Rio Largo

No mesmo dia, em Rio Largo, a Companhia realizará serviços de manutenção na captação do Sistema Tabuleiro do Pinto. As atividades incluem a limpeza do tanque de sedimentação e a manutenção eletromecânica da Estação de Tratamento de Água.

Os trabalhos terão início programado para as 8h da manhã e conclusão até as 18h do mesmo dia. Durante esse período, será necessária a interrupção das atividades do Sistema, afetando temporariamente o abastecimento nos bairros Tabuleiro do Pinto e Brasil Novo, assim como nos conjuntos Cruzeiro do Sul e Chico Mendes.

Após a conclusão dos trabalhos, a Casal retomará a produção de água e a repassará à BRK Ambiental para distribuição nas localidades mencionadas.