7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maracatus fazem a festa na Ponta Verde no encerramento do carnaval

Blocos desafiam a lei do silêncio ditada pelos hoteleiros

À noite de terça-feira de carnaval, na orla de Maceió, foi dedicada aos blocos da cultura afro, que desfilaram pelo corredor da folia montado na praia de Ponta Verde sob os aplausos do público que prestigiou a passagem dos foliões.

O destaque deste último dia ficou por conta do Maracatu Baque Alagoana, com uma batida marcante dos seus bombos, gonguês e campânulas, instrumentos musicais utilizados pelos ritmistas do bloco.

A multidão acompanhou o Baque…

Os blocos que desfilaram na orla deixaram a certeza de que Maceió pode e deve ter seu carnaval

Um bloco de ritmo marcante

devidamente apoiado pelo poder público, independentemente da cara feia ou a rejeição dos hoteleiros da cidade que há anos defendem a tese de que a capital alagoana não precisa de carnaval.

A participação popular nesses eventos demonstram o contrário, claramente. O que falta é um maior incentivo por parte da gestão pública e um planejamento bem estruturado para que o carnaval possa crescer a a cada ano.

Esse, pelo menos, deveria ser o compromisso das autoridades municipais e estaduais, considerando que o carnaval não é apenas um diversão, mas também um evento que gera emprego e renda.