15 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Marcelo Beltrão: São João é uma festa de pertencimento do povo nordestino

Prefeito é contra a contratação de artistas famosos, com altos cachês, que em nada beneficiam as comunidades

Marcelo Beltrão, prefeito de Coruripe

Contrário aos megaeventos com artistas importados para as festas juninas, o prefeito de Coruripe (AL), Marcelo Beltrão, preferiu valorizar a festa raiz.

Para ele, o “São João” envolve a afinidade e o viés do pertencimento do povo nordestino, em cada cidade, rua, vila e povoado. O contrário perde o sentido.

“Não contratei artistas famosos, com os cachês exorbitantes que são cobrados, pois sou contra aos gastos do dinheiro público, apenas para dizer que fiz uma festa”, disse.

Marcelo Beltrão preferiu investir no modelo de festa junina com o envolvimento das comunidades, com os artistas  locais e com a interação entre mercado, população e governo.

Com a formatação da festa junina da Prefeitura de Coruripe, o prefeito investiu cerca de R$ 250 mil dos cofres do município.

O dinheiro foi suficiente para incentivar e fazer a animação de cerca de 30 arraiais, tornando o evento mais intimista para a sua gente, com a participação nos folguedos e shows, para avós e netos que curtem a tradição junina.

Gastar rios de dinheiro com shows de famosos é, para o prefeito, descaracterizar uma festa que envolve, antes de tudo, os valores, os costumes e a liberdade de participação das famílias com serenidade, seja na calçada de casa ou na praça pública.

Enfim, vale dar viva ao São João de Coruripe.

 

 

One Comment

Comments are closed.