2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Marco dos Corais: Prefeitura inicia instalação de árvore de natal de 37 metros

Expectativa da gestão municipal é atrair muito mais visitantes para o espaço turístico na orla de Maceió

Marcos dos corais está sendo preparado para o Natal

Após polêmica travada com o governo do Estado, a Prefeitura de Maceió, enfim, conseguiu dar início a  instalação da árvore de Natal no Marco dos Corais, na Praia de Ponta Verde, nesta sexta-feira, 3.

A árvore terá impressionantes 37 metros de altura e um peso de 16 toneladas. Todo o processo de instalação está devidamente regulamentado nos órgãos competentes, contando com uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o acompanhamento de engenheiros responsáveis.

Segundo Gutenberg Melo, diretor-presidente em exercício da Ilumina, o projeto da árvore de Natal será completamente inovador, permitindo que os visitantes possam entrar no equipamento e admirá-lo internamente. Além disso, a árvore será acessível para pessoas com deficiência, contando com uma rampa de acesso. Após sair da árvore, os visitantes encontrarão a Casa do Papai Noel, que também estará totalmente decorada com luzes em LED e ornamentos natalinos. Melo destaca que esse projeto foi especialmente pensado para encantar a população de Maceió, Alagoas e todos os visitantes.

Além da árvore de Natal, a Prefeitura está instalando 150 mil piscas-piscas em LED, 800 projetores na cor verde e ornamentos de fibra em formatos de coco na orla de Maceió. Os postes da região também estão recebendo 230 ornamentos natalinos, que irão iluminar ainda mais a cidade nessa época tão especial. A Praça Gogó da Ema também está sendo preparada para receber barracas com iluminação natalina, uma árvore de LED especial chamada de Árvore da Vida, e outras atrações pensadas para encantar os moradores e visitantes de Maceió.

A Prefeitura tem como objetivo garantir que toda a cidade esteja iluminada para as festividades de fim de ano até 2023. Dessa forma, a iluminação cênica será estendida não apenas aos bairros mais conhecidos, como Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica e Jaraguá, mas também às regiões do Centro, Vergel do Lago, Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom e Graciliano Ramos, além dos principais acessos à cidade nas BR 104 e AL 101 Sul, no Pontal da Barra, e AL 101 Norte, em Ipioca. O Centro da capital alagoana já recebeu 70 ornamentos em postes da região e em breve ganhará sua própria árvore de Natal. A instalação da decoração natalina nos demais bairros começará na próxima semana.

Com toda essa iluminação especial e a árvore de Natal imponente, Maceió espera encantar os moradores e visitantes durante a época natalina. O projeto foi cuidadosamente pensado para criar uma atmosfera mágica e trazer ainda mais brilho e alegria para a cidade.