O deputado federal Marx Beltrão (PSD), ex-ministro do Turismo no governo de Michel Temer, defendeu calorosamente o direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser candidato às eleições presidenciais este ano.
-Quem deve decidir sobre o mandato dele é o povo e não a Justiça. – Disse o parlamentar, durante evento do governo do Estado, em Delmiro Gouveia, alto sertão alagoano.
Beltrão deixou claro para a população que acompanhava a solenidade no município que foi eleitor de Lula no primeiro e segundo mandatos e que votou na presidente Dilma no primeiro e segundo mandatos por ser um defensor da democracia brasileira.
“E em nome da democracia digo que quem deve decidir se Lula deve ou não ser presidente da República de novo é o povo brasileiro e não a justiça”. Pontuou o deputado.
Discurso semelhantes de apoio a Luiz Inácio Lula da Silva já haviam sido feitos no mesmo evento pelo senador Renan Calheiros (PMDB), que tem andado o estado inteiro defendendo Lula e o legado do governo petista.