3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Meio ambiente: Natal será com tempo seco e poucas chuvas em Alagoas

Previsões são de temperatura alta com o sol forte do verão

Por Bruno Gomes/Ascom Semarh

Sala de alerta faz previsão de tempo bom para o Natal em Alagoas

Com a chegada oficial do verão na sexta-feira (22), as condições meteorológicas em Alagoas devem sofrer alterações em relação aos últimos dias, caracterizados por intensas precipitações em todo o estado.

Neste Natal, entre os dias 23 a 25, a previsão é de tempo seco e poucas chuvas em todas as regiões de Alagoas, conforme dados da Sala de Alerta da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Spden) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

“Depois dessa semana de bastante instabilidade, agora teremos um tempo mais seco em todo estado de Alagoas. Sábado (24), domingo e segunda a previsão é que todas as regiões ambientais de Alagoas sejam de tempo seco, com predomínio de sol e de temperaturas em elevação”, afirmou o meteorologista e superintendente da Spden, Vinícius Pinho. “Se ocorrer alguma chuva, será leve e rápida nas primeiras horas do dia, seguida pela abertura do tempo e condições secas”.

Na faixa litorânea, a temperatura máxima deve variar entre 30°C a 31°C, enquanto a mínima oscilará entre 23°C a 24°C. Essas condições meteorológicas também são esperadas na região da Zona da Mata e Baixo São Francisco. No Sertão e Sertão do São Francisco, a máxima pode atingir até 37°C e 38°C, com a mínima variando entre 19°C e 23°C. No Agreste, a mínima pode chegar a 20°C e a máxima atingir até 35°C.

A Semarh informa que continua monitorando as condições climáticas e, se necessário, emitirá alertas e avisos para a população. Para conferir a previsão do tempo nos próximos dias, acesse o site (hiperlink) da Semarh.