8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Mina 18 avança mais 13 centímetros e Defesa Civil espera colapso

Instabilidade estrutural na área é uma ameaça constante à vida de quem estiver por perto, alerta a Defesa Civil

Braskem gerou o maior crime ambiental do mundo em Maceió

Em permanente estado de alerta a Defesa Civil em Maceió espera para a qualquer momento o colapso da  mina 18 da Braskem, no bairro do Mutange.

Os dados indicam que o deslocamento vertical acumulado atingiu a marca de 2,24 metros, com uma velocidade de 0,54 centímetros por hora. Nas últimas 24 horas, houve um movimento de 13 centímetros.

À medida que a situação se agrava também desperta a atenção de curiosos e ex-moradores que passam frequentar a área isolada. Por medida de segurança a Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem transitar na área desocupada.

A questão é que a instabilidade estrutural na área é uma ameaça constante à vida de quem estiver por perto. Por isso mesmo, se implementam as medidas de controle e monitoramento, que visam minimizar o perigo.

Para a Defesa Civil, é fundamental que todos estejam conscientes da gravidade da situação e colaborem, seguindo as orientações e evitando qualquer tipo de deslocamento na área desocupada. A segurança de todos está em primeiro lugar.

Braskem criminosa

O crime ambiental da Braskem em Maceió é considerado o maior do mundo em área urbana e por isso mesmo a população não pode ignorar os efeitos danosos à vida da cidade e dos cidadãos.