24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, inaugura CISP em Maceió segunda-feira

Ministro atendeu convite do governador Paulo Dantas que entrega a comunidade mais um equipamento para a segurança pública

Ministro Ricardo Lewandowski estará em Maceió na próxima segunda-feira

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowoski, estará em Maceió nesta segunda-feira, 25, para participar da solenidade de inauguração do segundo Centro Integrado de Segurança Pública do Tipo 3 de Maceió, ao lado governador Paulo Dantas.

O evento está marcado para às 14 horas.

Localizada na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, ao lado do 5º Batalhão de Polícia Militar, o novo equipamento vai abrigar a sede da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil.

Esta é a segunda unidade do Tipo 3 entregue pelo Governo, a primeira fica no Trapiche da Barra e acomoda a estrutura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Para cada unidade, foram investidos mais de R$ 16,7 milhões oriundos do Tesouro Estadual e recursos federais advindos de emenda parlamentar de bancada. Durante as obras, foram gerados 110 empregos diretos e 210 empregos indiretos. A unidade, que contará com 5.600 m², sendo 3.000 m² de área construída, deve beneficiar cerca de um milhão de pessoas, que vivem no entorno do prédio.

O Cisp Tipo 3, que possui 67 compartimentos e teve sua montagem concluída pela equipe do setor de Patrimônio da SSP, também vai oferecer condições dignas para aqueles que usufruirão do espaço.