19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Ministro Barroso profere na terça palestra para estudantes da rede estadual

Ministro do Supremo fará exposição para alunos da Escola Estadual Princesa Isabel, no Cepa

Em suas palestras, o ministro costuma abordar temas voltados à cidadania, justiça e democracia. Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, vai proferir palestra para estudantes do ensino médio da rede pública estadual. O magistrado fará uma exposição para alunos da Escola Estadual Princesa Isabel, no Cepa, nesta terça-feira (30) a partir das 9h30.

Em suas palestras para a juventude, o ministro costuma abordar temas voltados à cidadania, justiça e democracia. Este será o primeiro compromisso de Barroso em Maceió em uma agenda que inclui ainda visita ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e almoço no Palácio República dos Palmares com o governador Paulo Dantas.

Currículo

Natural de Vassouras, no Rio de Janeiro, Luís Roberto Barroso é bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre em Direito pela Universidade de Yale, em Connecticut, nos Estados Unidos e Doutor em Direito Público pela UERJ. Também foi Visiting Scholar (professor convidado/conferencista) na Faculdade de Direito de Harvard.

Professor de Direito Constitucional da UERJ, Professor Visitante da Universidade de Brasília (UnB) e Conferencista Visitante das universidades de Poitiers, França e Wroclaw, na Polônia, Barroso é autor de diversas obras sobre Direito Constitucional, Procurador de Estado do Rio de Janeiro e Ministro do Supremo Tribunal Federal há dez anos.