19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Ministro Padilha diz que atritos entre governo e Congresso foram superados

Segundo ele, não existe crise

Ministro Padilha foi alvo de ataques do presidente da Câmara Arthur Lira

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), afirmou categoricamente que não há uma crise entre o governo do presidente Lula e o Congresso Nacional.

Em declarações feitas na tarde deste sábado (20) em São Paulo, durante uma visita a uma área que receberá instalações do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, Padilha enfatizou que os atritos entre os Poderes foram superados.

“Não tem crise. Qualquer dificuldade de relação, diálogo, está absolutamente superada”, afirmou Padilha à GloboNews. Ele ainda reforçou a expectativa de sucesso na parceria entre o governo federal e o Congresso Nacional, destacando os benefícios que essa colaboração tem trazido para o país.

As declarações de Padilha surgem em um momento em que o Palácio do Planalto está empenhado em resolver divergências e melhorar o entendimento com o Legislativo.

Uma série de reuniões tem sido realizada com líderes partidários, ministros, deputados e senadores, buscando encerrar as confusões que se intensificaram nas últimas semanas.