22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Ministro Wellington Dias traz Caravana Brasil Sem Fome para Alagoas

Governo Federal anuncia novas ações integradas para promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e do Combate à Fome em Alagoas

O governador Paulo Dantas e o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) lançam a Caravana Brasil Sem Fome à Grota do Cigano nesta quinta-feira (30) às 9h, em Maceió, para o alinhamento de ações para o Plano Brasil Sem Fome.

Além disso, serão feitos anúncios do Governo Federal sobre as novas ações integradas para promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e do Combate à Fome no estado.

Paulo Dantas enfatizou que as ações do Governo Federal alinhadas às ações que o Estado já executa de combate à fome vão acelerar o desenvolvimento social promovendo a segurança alimentar necessária para a população que vive abaixo da linha da pobreza.

“Lançamos no ano passado diversas ações de combate à fome e à pobreza, alcançando milhares de famílias, que passaram a ter segurança alimentar. Agora, com o presidente Lula, o Governo Federal está executando ações no Brasil inteiro para que o nosso povo saia da situação de miséria. A vinda do ministro Wellington Dias é extremamente importante porque concretiza tudo aquilo que o presidente defendeu em seu discurso de posse”, disse.

A Caravana Brasil Sem Fome atua com foco na articulação entre os governos federal, estadual e municipal, além de promover espaços de diálogo e integração. As atividades também visam mobilizar a sociedade na elaboração de políticas de segurança alimentar e nutricional, de acordo com as necessidades e características de cada localidade.

Em Conjunto

O Plano Brasil Sem Fome concentra ações e programas dos 24 Ministérios que compõem a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), organizadas em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; alimentação adequada e saudável, da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome.