14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Mônica Lopes é a primeira mulher no Nordeste a presidir o Sindicato dos Vigilantes

Ela tomou posse nesta quarta-feira, em Maceió, e teve sua atuação destacada por líderes sindicais da região

Mônica Lopes: a nova presidente do Sindicato dos Vigilantes

Mulher negra, mãe, lutadora social, empoderada. Ela é Maria Mônica Lopes, a primeira mulher na história do Nordeste brasileiro a assumir a presidência do Sindicato dos Vigilantes.

Alagoana, Mônica Lopes tomou posse no comando do Sindicato dos Vigilantes em Alagoas, nesta quarta-feira, 03 de março, em solenidade realizada no auditório do Sindicato dos Bancários, em Maceió.

A nova presidente do sindicato substituiu o sindicalista José Ferreira e foi reverenciada por vários líderes da categoria vindos de Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.

Foi destacada como uma mulher corajosa por liderar uma categoria formada por uma esmagadora maioria masculina. Em um universo de mais de 600 mil vigilantes no País, 90% são homens, segundo dados do Ministério do Trabalho.

A nova presidente do Sindicato em Alagoas conclamou a união de toda a categoria, para fortalecer as lutas da entidade sindical em defesa da valorização do mercado de trabalho, dos direitos da categoria e do necessário respeito ao exercício profissional.

Mônica Lopes destacou que acredita que na unidade de todas as correntes dos vigilantes de Alagoas e do País, pata fortalecer o elo na luta pela valorização profissional.