22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Moradia Legal regulariza 70 imóveis em Capela nesta quarta-feira

Evento do Judiciário e da Prefeitura começa às 10h30, no Centro Cultural Lêda Valéria

Títulos de propriedade serão entregues a famílias de baixa renda. Foto: Caio Loureiro Títulos de propriedade serão entregues a famílias de baixa renda. Foto: Caio Loureiro

O Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas, entrega 70 títulos de propriedade a moradores de Capela, nesta quarta (24). O evento começa às 10h30, no Centro Cultural Lêda Valéria, que fica na Praça João da Rocha Acyoli.

Em sua sexta edição, o programa é uma parceria entre Tribunal de Justiça (TJAL), Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e Prefeituras.

Desde agosto do ano passado, quando foi retomado, o Moradia Legal já beneficiou mais de 2.600 famílias em Delmiro Gouveia, Rio Largo, Girau do Ponciano, Japaratinga, Tanque D’Arca, Campo Alegre, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Arapiraca, Teotônio Vilela, Quebrangulo e Marechal Deodoro.

O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, participará da solenidade de entrega dos títulos em Capela.

Inauguração do Fórum

Antes da entrega dos títulos, Fernando Tourinho reinaugura o Fórum de Capela. O local passou por recuperação de calçadas e muretas, recomposição da calha de drenagem para captação e escoamento correto das águas das chuvas, troca de iluminação, instalação de piso tátil para melhorar a acessibilidade, entre outras mudanças.

A reinauguração começa às 9h. O Fórum está localizado na rua Inácio Moraes s/n, no Centro.