7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Moradores de bairros em estado de calamidade estariam planejando protesto na Fernandes Lima

Pinheiro, Mutange e Bebedouro são afetadas por rachaduras e risco de afundamento do solo

Nesta terça, uma audiência no CAOP (Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais), em frente ao Tribunal de Contas, reúne representantes do Ministério Público, Prefeitura e Estado, com moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, regiões afetadas por rachaduras e em estado de calamidade pública.

No mesmo dia, manifestantes convocam, nas redes sociais, um protesto que promete fechar a avenida Fernandes Lima. Algo que pode ser iniciado às 14h ou 16h.

O áudio de um homem, que se diz do Saem, afirma que esta é a única medida a ser feita para conscientizar poder público e também a imprensa.

Segundo ele, é irresponsável dizer que a situação acontece apenas em “regiões afetadas do Pinheiro”, não em todo o bairro, além de Mutange e Bebedouro.

Nesta manhã, a Polícia Civil divulgou ter dois suspeitos de propagar fake news sobre as situações nos bairro. O caso deste áudio pode ser uma situação similar, ou não.

Mas fica o aviso de alerta: é possível que aconteça sim um protesto na Fernandes Lima, na tarde desta sexta-feira, com fechamento de todas as pistas.