5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Moradores sem energia elétrica protestam na Av. Assis Chateaubriand

Muitos bairros foram desabastecidos desde o temporal da madrugada de domingo

Moradores do Prado bloquearam, na tarde desta segunda (12), os dois sentidos da Av. Assis Chateaubriand. No momento do protesto, eles estavam desde energia desde a madrugada de domingo (11), por causa da chuva e ventos fortes que atingiram Maceió.

Moradores do Pontal da Barra, Prado, Mangabeiras, Farol, Benedito Bentes e outros bairros de Maceió ficaram sem energia, mas o Pontal seguiu às escuras.

O trânsito ficou complicado na região. Com o congestionamento que se, motoristas tiveram que desviar pela Av. Siqueira Campos. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou que deslocou uma equipe para organizar o trânsito no local.

A Polícia Militar foi acionada e negociou a liberação da via, informando que estava em contato com a Equatorial. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e debelou as chamas no pavimento.

Equatorial Alagoas

A companhia elétrica respondeu em nota sobre o protesto:

Sobre o registro feito por moradores do condomínio Parque Residencial Mangabeiras, a Equatorial Alagoas informa que enviou equipes técnicas para realizar o atendimento e o fornecimento de energia já foi reestabelecido no local. Com relação à situação dos moradores do Parque dos Caetés, no Benedito dos Bentes, a Distribuidora informa que está adotando as medidas necessárias para normalizar o serviço o mais breve possível. Com relação à falta de energia relatada pelos moradores da Rua Miramar, no bairro do Prado, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas foram mobilizadas para realizar os trabalhos necessários e o serviço já foi normalizado.

Tendo em vista o aumento no número de chamados provocados pelas fortes ventanias e tempestades que atingem o estado de Alagoas desde a madrugada do último domingo, a empresa segue empenhada para atender a todos os chamados, priorizando as solicitações que podem colocar em risco a vida da população.

A Distribuidora reforça que os registros de interrupção do fornecimento devem ser feitos pelo número de whatsapp 21269200, por mensagem de texto. Ou pelo site no endereço eletrônico www.equatorialenergia.com.br.

RISCOS E PERIGOS – Já os casos específicos de ocorrência com fios partidos nas vias públicas, o chamado deve ser feito exclusivamente pelo número 0800 082 0196. A chamada é gratuita e pode ser originada a partir de celular.

A empresa orienta que mantenham distância de fios rompidos, sinalize a área para que ninguém se aproxime e chame imediatamente a Equatorial. Caso haja vítimas, a empresa também orienta o cliente em acionar o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas