22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

MPAL é o primeiro órgão público estadual a assinar termo de cooperação pelo “Alagoas sem Fome”

Conselho Estadual do Alagoas sem Fome conta com a participação de mais de 46 entidades

Nesta segunda-feira (06), o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu a presidente do Conselho Estadual do Alagoas sem Fome, Paula Dantas, para a assinatura de um termo de acordo de cooperação que tem como objetivo estimular a doação de alimentos não perecíveis a serem destinados às pessoas atendidas pelo programa “Alagoas sem Fome”.

“O Ministério Público de Alagoas agradece a parceria firmada com o Governo do Estado, através da secretária Paula Dantas, na certeza de que o MP será um forte articulador para a concretização dos objetivos pensados pelo programa ‘Alagoas sem Fome’. Vamos buscar sensibilizar o nosso público interno, membros e servidores, para que mais pessoas realizem doações”..

A presidente Paula Dantas agradeceu ao chefe do MPAL em colaborar com o “Alagoas sem Fome”, sendo o primeiro órgão público estadual a assinar o termo de cooperação. De acordo com a gestora, o Conselho Estadual do Alagoas sem Fome conta com a participação de mais de 46 entidades, todas unidas em prol dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social e pelo fim da insegurança alimentar.

“Estamos aqui hoje entregando mais uma caixa para a coleta de doações no Ministério Público de Alagoas. Eu queria agradecer ao PGJ Lean Araújo, não apenas por ter aceitado integrar o programa, como também pela celeridade em assinar o termo de cooperação. Já estamos colhendo muitos alimentos para levar às pessoas que mais precisam”, afirmou a presidente Paula Dantas, que também está à frente da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

As duas primeiras caixas do programa Alagoas sem Fome já estão no Ministério público. Uma ficará na sede da instituição e, a outra, no prédio das Promotorias de Justiça da capital. De forma simbólica, as primeiras doações de cestas básicas foram feitas nesta segunda-feira.