1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

MPAL firma TAC com medidas para os festejos de carnaval no município de Pilar

Está proibida a descida de trios elétricos pelas ladeiras da cidade, medida que busca prevenir possíveis acidentes

 Ministério Público de Alagoas firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com regras para a realização das prévias e dos festejos de carnaval de 2024 no município de Pilar. No documento, consta horário para a utilização de aparelhos sonoros e proibição de trios elétricos nas ladeiras da cidade.

De acordo com o promotor de Justiça Silvio Azevedo, a utilização de aparelhos de som, em especial de paredões, só será permitida na Orla Lagunar e praças até as 17h. No dia 09 de fevereiro, não poderá haver nenhum tipo de paredão em horário nenhum nos locais citados, em especial na praça Floriano Peixoto, onde só serão permitido sons pertencentes à Prefeitura Municipal.

Está proibida a descida de trios elétricos pelas ladeiras da cidade, medida que busca prevenir possíveis acidentes. Também está proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro, bem como o uso de espetos em churrascos, orientação que se estende aos foliões que estiverem na parte interna dos blocos de carnaval.

Quem desrespeitar qualquer uma das cláusulas do TAC estará sujeito a multa de R$ 5 mil, valor que será revertido a instituições de Pilar ligadas à infância. O TAC foi assinado por representantes dos blocos carnavalescos, Polícia Militar, Conselho Tutelar, SMTT, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, além das secretarias do Meio Ambiente, Urbanismo, Saúde e Turismo e Eventos,

Os festejos iniciam no dia 03 de fevereiro, com o Bloco Afro Epô, e seguem até o dia 18, com a Ressaca do Carnaval. Confira a programação completa: clique aqui.