19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

MPAL participa de mutirão voltado a pessoas em situação de rua no próximo sábado

Haverá escuta humanizada dos cidadãos; roda de conversa; realização de encaminhamentos à Ouvidoria do MPAL; consulta processual de crimes, catástrofes e violações aos direitos humanos

No próximo sábado (04), das 9h às 14h, o Ministério Público de Alagoas estará com uma tenda na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, para realizar atendimento especializado a pessoas em situação de rua. A ação faz parte do 1º Mutirão Pop Rua Jud, iniciativa encabeçada pela Justiça Federal de Alagoas.

Entre os serviços a serem disponibilizados, estão escuta humanizada dos cidadãos; roda de conversa; realização de encaminhamentos à Ouvidoria do MPAL; consulta processual de crimes, catástrofes e violações aos direitos humanos pelo GAVCrime; atendimento relacionado à busca por pessoas desaparecidas na plataforma Sinalid, entre outros.

O MPAL participa do mutirão por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio às Vítimas de Crime, em apoio à 61ª Promotoria de Justiça da Capital, através do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid) e do Grupo de Apoio às Vítimas de Crime (GAVCrime).