16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

MPAL recebe representante de taxistas de Maceió para diálogo

Taxistas que atuam na capital estariam insatisfeitos com a abordagem do DMTT, principalmente no que se refere à realização de blitz

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, recebeu em seu gabinete a visita de Gilson Gomes da Costa, representante dos taxistas de Maceió. Durante o diálogo, que ocorreu nesta segunda-feira (18), eles trataram sobre questão envolvendo agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

De acordo com Gilson, os taxistas que atuam na capital estariam insatisfeitos com a abordagem do DMTT, principalmente no que se refere à realização de blitz. O departamento estaria utilizando o apoio da Guarda Municipal nessas fiscalizações, o que, segundo Gilson, não é permitido por lei.

Após ouvir as questões apresentadas pelo representante dos taxistas, o PGJ Lean Araújo informou que irá se inteirar da situação por meio da sua assessoria técnica, sugerindo a realização de uma audiência pública com os atores envolvidos para que a solução para o problema seja tomada de forma consensual.