5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Mulher é presa tentando entrar no sistema prisional com documentos falsos

Para entrar no sistema, é necessário comprovar de modo documental o vínculo familiar

Agentes da polícia penal de alagoas prenderam, nesta quinta (29), uma mulher suspeita de usar documento falso para fazer cadastro como visitante no sistema prisional de Alagoas, no bairro de Cidade Universitária, em Maceió.

Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a mulher queria fazer cadastro com dados falsos e, uma vez habilitada, passar à condição de visitante regular de um presidiário recolhido a uma das unidades do sistema prisional.

Para entrar no sistema, é necessário comprovar de modo documental o vínculo familiar (casamento, filhos em comum ou haver união estável judicial). Exatamente o que a mulher teria falsificado na documentação.

Profissionais do setor responsável pelo cadastro desconfiaram do documento e notaram falsificação, pelo tipo de papel. Ao entrar em contato com o Cartório, confirmaram que não havia nenhum casamento oficializado na unidade notarial.

A mulher disse que conseguiu o documento falso após entrar em contato com uma pessoa, pelo mesmo aplicativo, de quem recebeu a falsificação. Mas, não possuía mais o contato dela. Após a prisão, ela foi encaminhada à delegacia para os procedimentos necessários.