22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Multas aplicadas pela Ceasa são alvo de críticas e pedido de fiscalização

Ceasa é onde se busca o abastecimento de alimentos vindos do interior do Estado, principalmente na capita

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 2, o deputado Gilvan Barros Filho (MDB) chamou a atenção da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa para que averigue as diversas reclamações feitas por comerciantes contra a direção da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa).

“Que vem autuando aqueles comerciantes com multas altas, por toda e qualquer coisa. Gostaria de chamar a atenção desta Casa para que possamos buscar esclarecimentos sobre tudo isso”, solicitou o parlamentar, ressaltando que a Ceasa presta um serviço de grande relevância para o Estado.

Barros prosseguiu sua fala observando que é na Ceasa onde se busca o abastecimento de alimentos vindos do interior do Estado, principalmente na capital.

“O País passa por uma situação econômica muito severa. De repente, esses comerciantes se deparam com tantas multas, com tantas restrições”, observou Gilvan Barros, destacando a necessidade de o Parlamento, por meio da Comissão de Fiscalização e Controle, levantasse as denúncias.

“Então gostaria de fazer esse alerta aos colegas, alerta importante para os prestadores de serviços, para aqueles que utilizam a Ceasa e para os comerciantes que prestam um serviço fundamental ao Estado”, completou.