Por Dyego Barros
O Murici esteve muito próximo de surpreender o Sport, na noite desta quarta-feira (13/3), em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, disputada na Arena Pernambuco, mas viu a chance de avançar na competição escapar nas penalidades máximas.
Zebra diante da equipe rubro-negra, o Verdão não dava pinta de que dificultaria a vida do Leão e viu Luciano Castan abrir o placar, em favor dos donos da casa, logo aos 19 minutos do 1º tempo.
Amplamente dominado, o time alagoano não assustava à meta defendida pelo goleiro Caíque França, enquanto o adversário acumulava chances de gols desperdiçadas ao longo do jogo, não ampliando o marcador graças a ineficiência de seus homens de ataque.
Morno, o duelo caminhava para o fim estacionado na vantagem mínima, até que aos 49’ da etapa complementar, o veterano Moraes cruzou na área do Sport e o zagueiro Alex surgiu, como um típico centroavante, para empurrar para as redes, deixando tudo igual no marcador.
No entanto, o Leão da Ilha confirmaria seu favoritismo no drama das penalidades. Depois de nove cobranças de manual, com 100% de aproveitamento para ambos os lados, o colombiano Palácios isolou, decretando a eliminação alviverde.
Com a classificação, o Sport embolsa a premiação de R$ 2,2 milhões e segue na briga pelo título que já faturou em 2008. O Murici, por sua vez, retorna para Alagoas de olho na segunda partida das semifinais do estadual, contra o CRB. No prejuízo, depois de perder para o Galo, em casa, por 2 a 1, o Verdão vai ao Rei Pelé, no sábado, necessitando vencer o clube alvirrubro por dois gols de diferença. Em caso de um triunfo simples dos visitantes, a definição será nos pênaltis.