6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Nativos e amigos de Paulo Jacinto realizam o XXVI EPJ em Maceió

O evento é uma festa de confraternização que mantém unidas gerações de paulojacintenses

Nativos de Paulo Jacinto realizam XXVI EPJ em Maceió.

Acontece neste sábado, 23, na casa de eventos Data Marcada, em Maceió, mais um Encontro dos Nativos e amigos de Paulo Jacinto. Trata-se do XXVI EPJ que, tradicionalmente, se realiza no mês de novembro.

Com seus 26 anos de comemoração, o encontro dos paulojacintenses tem como princípio a confraternização e o fortalecimento dos laços de amizades entre os nascidos em Paulo Jacinto, pequenina cidade alagoana às margens do Rio Paraíba.

A cidade também realiza, desde a sua fundação, outra festa tradicional, que se tornou “Patrimônio Imaterial Cultural do Estado de Alagoas”, que é o famoso Baile da Chita.

“Nós do EPJ estamos seguindo esses passos festeiros. O baile da Chita tem 67 anos de existência e o nosso evento está comemorando seus 26 anos, com a força da amizade, dos parceiros e a alegria de todos que participam da nossa festa. E o segredo é a cada ano fazer um encontro muito mais alegre e vibrante”, disse Pedro Rocha, um dos organizadores.

Flagrantes do XXII EPJ

O evento acontece das 12h até às 19h, sempre com duas atrações musicais para embalar os animados filhos e amigos da cidade de Paulo Jacinto.

Na primeira parte, animação ficará por conta do eclético Gilbertinho Simplício e a banda Cadilac 69. A segunda atração musical será Irineu e Belinho Nicácio,  com um repertório que vai do forró pé de serra ao merengue.

“É uma festa para ninguém ficar parado. Se você ainda estiver em dúvida, anime-se e venha passar a tarde com a gente, para nunca mais esquecer da vida festeira paulojacintense”, disse Verônica Fontan.