2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

No exercício do governo, Alckmin manda Renan Filho coordenar ação Braskem em Maceió

Ministro embarca para Alagoas acompanhado de representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Regional e das Cidades

Ministro Renan Filho é designado pelo governo federal para coordenar ações sobre colapso da Braskem

O Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) foi designado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, no exercício da Presidência, para coordenar ações que atenue efeito de um possível colapso na mina 18 da Braskem, no bairro do Mutange.

Renan Filho embarcou esta tarde da base aérea de Brasília, na tarde esta quinta-feira, 30, na companhia dos secretários executivos do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Ministério das Cidades.

Segundo ele, a determinação do Alckmin é para que os técnicos da Defesa Civil Nacional, Estadual e Municipal trabalhem de forma harmônica e organizada e integrada com as demais instâncias de poder.

O ministro declarou em vídeo que pretende sentar com todos os atores dessa tragédia e reunir em mesa ampla o governador Paulo Dantas, o prefeito JHC e os técnicos envolvidos no caso da mina 18 que pode gerar uma catástrofe em Maceió sem precedentes

Disse ainda que os fatos negativos aconteceram por que a mineradora Braskem não agiu com transparência nesse processo da prospecção do sal gema em Alagoas.