16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Noite decisiva: finalistas da Copa do Brasil saem nesta quarta-feira

São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi precisando reverter prejuízo, enquanto Flamengo tenta evitar agravamento de crise diante do Grêmio

Foto: Rodrigo Pereira / CBF

Por Dyego Barros

A quarta-feira é de decisão pela Copa do Brasil 2023. Na noite de hoje, os quatro semifinalistas da competição entram em campo para os duelos que definem quem avança à grande decisão do torneio nacional.

No Morumbi, mais de 60 mil são paulinos devem apoiar o Tricolor, que precisa vencer o rival Corinthians por ao menos dois gols de diferença, na partida das 19h30, para conquistar a classificação. Em caso de um trinfo dos donos da casa pela margem mínima, o duelo será decidido nas penalidades. Enquanto Dorival Júnior espera contar com o recém-chegado Lucas Moura desde os minutos iniciais e tem o astro colombiano James Rodrigues como opção, Vanderlei Luxemburgo aposta suas fichas em Renato Augusto e nos ‘Meninos do Terrão’, formados na base do Alvinegro de Parque São Jorge.

Depois do embate entre paulistas, um Flamengo em crise encara o Grêmio no Maracanã, às 21h30, visando sustentar a vantagem conquistada na Arena da equipe gaúcha, há três semanas. No último treino do Rubro-Negro, Gerson e Varela trocaram agressões, após o volante cometer falta dura no lateral uruguaio. Nas redes sociais, o clube da Gávea tratou de classificar o episódio como um “entrevero”, mas é sabido que o clima nos bastidores não é dos melhores, especialmente depois da fatídica eliminação dos cariocas para o Olimpia, na Taça Libertadores.