Será no dia 18 de maio, no Sítio Pedra Talhada, em Quebrangulo/AL, o 3º evento de Networking Ambiental promovido pela Nordesta.
A ONG, que já plantou mais de 10 milhões de árvores pelo Brasil, explorará temas de grande importância para Alagoas, como o reflorestamento das margens dos Rios Paraíba e Mundaú para contribuir com a diminuição das enchentes em Alagoas.
“Estamos preparados para atender o mercado alagoano, através das Indústrias, da Prefeitura ou do Estado, para o reflorestamento e as compensações ambientais compulsórias e voluntárias”, afirmou Adrien Chardet, diretor da Nordesta.
Além disso, agricultura familiar e o mercado de carbono serão temas abordados durante o dia. O evento começa às 13h30.
“Todos os alimentos vêm da natureza”, afirma Anita Studer, fundadora da ONG. “Se cuidarmos apenas da floresta e não da população, não teremos sucesso. E se cuidarmos da população em detrimento da floresta, também não teremos sucesso. Não teremos mais água e a população empobrecerá. Água é vida.”
Foram convidados autoridades da área ambiental do estado para discutir esses temas.
As ações da Nordesta podem ser acompanhadas pelo Instagram @nordesta_brasil e pelo site www.nordesta.org.
A Nordesta
A Nordesta foi criada há mais de 40 anos pela pesquisadora suíça Anita Studer, para promover uma recuperação ambiental, focada na revitalização de nascentes e reflorestamento de matas ciliares. Foram plantadas mais de 10 milhões de árvores no Brasil.
A ONG se estendeu e construiu postos de saúde médico-odontológicos, escolas e ateliês para formação de profissionais nas zonas rurais, além da criação de um centro educativo e orfanato de 60 crianças em situações precárias de Alagoas.
São 30 anos oferecendo bolsas escolares e universitárias, com mudança de vida para as pessoas que participaram e participam do projeto.
A Nordesta possui o maior viveiro de mudas licenciado de Alagoas, com capacidade para 500 mil mudas e mais de 130 espécies, sendo mais de 20 espécies pertencentes à lista das espécies com risco de extinção.
A ONG também colabora para atingir da meta do ODS 13, que é uma ação contra a mudança global do clima, além de trazer resultados tangíveis e mensuráveis com potencial de escala.
Serviço
O quê: 3º evento de Networking Ambiental
Onde: Sítio Pedra Talhada, em Quebrangulo/AL
Quando: 18 de maio (sábado)