7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Nos pênaltis, Sport conquista o 42º título pernambucano

Goleiro Maílson pegou duas batidas nas penalidades e ajudou seu time a bater o rival Náutico, que vencem no tempo normal por 2 a 1

Guilherme marcou pelo Sport
Guilherme marcou o primeiro contra o Nautico. Foto: Sport

O Náutico venceu o Sport por 2 a 1 na última partida do Campeonato Pernambucano 2019, mas acabou derrotado nos pênaltis. No fim, brilhou a estrela do goleiro Maílson, do Leão. Ele defendeu dois chutes e garantiu o 42° título ao rubro-negro.

O duelo foi quente na Ilha do Retiro. Apesar da vantagem de ter vencido o primeiro jogo, o Sport partiu para cima. Mas aos 7 minutos uma confusão paralisou a partida. Hernane Brocador e Suéliton se desentenderam, trocaram agressões e após quatro minutos de conversa o árbitro Ricardo Marques Ribeiro expulsar os dois.

Com o jogo reiniciado, o Leão da Praça da Bandeira abriu o placar. Aos 15, Guilherme foi derrubado por Bruno na área. Pênalti. Na cobrança, ele mesmo mandou a bola para o fundo das redes.

O gol sofrido acordou o Náutico. Atrás do resultado, os visitantes cresceram e pressionaram. Aos 39, Diego Silva recuperou a bola e avançou. De fora da área, ele arriscou o chute. A bola desviou na zaga mandante e traiu o guarda-redes

Na volta do intervalo, a partida caiu de qualidade, muito pela postura do Sport em campo. Satisfeito com o empate o qual lhe dava o título, os mandantes apenas administraram a posse. A estratégia custou caro e, numa etapa com poucos lances de perigo, a virada acabou vindo.

Aos 37 minutos, já perto do fim, Luiz Henrique acertou cruzamento na cabeça de Jorge Jiménez, que não perdoou e fuzilou as redes leoninas. A decisão do título então foi para os pênaltis.

Nas cobranças, os times começaram batendo bem, mas na sequência a estrela de Maílson começou a brilhar. Em cobrança de Rafael Oliveira, ele acertou o lado e fez grande defesa. A decisão seguiu e os times mantiveram o 100% até a última cobrança alvirrubra, com o Sport vencendo por 4 a 3.

Diego Silva, herói no primeiro tempo, foi para a bola e chutou. Maílson se esticou e defendeu, garantindo o 42° troféu ao Sport.

https://www.youtube.com/watch?v=j1s2bFAjKGo