Da gestão municipal, estava presente o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho. A discussão contou ainda com o secretário de Segurança do Estado de Alagoas, delegado Flávio Saraiva; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, Eduardo Mero; a delegada de Proteção ao Turismo de Alagoas, Luci Mônica; e o coordenador da OPLIT, agente de Polícia Civil Antônio de Pádua.
Também participaram representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e outros membros da sociedade civil, como Mauro Vasconcelos e Marcus Batalha, do trade turístico.
A OPLIT irá funcionar em formato de plantão em sua unidade localizada no Posto 7, na Jatiúca, após a sua reforma, e também com atendimento na Praça Gogó da Ema, na estrutura provisória montada pela Prefeitura de Maceió até a conclusão do projeto de construção da nova base.
O projeto de construção foi elaborado em comum acordo entre os arquitetos da Polícia Civil e da gestão municipal.
O entendimento para a instalação da nova base policial foi alcançado a partir de diálogo franco e transparente entre os representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), sociedade civil e o trade turístico.
A nova base ocupará uma área de