22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Nova base da OPLIT será construída pela Prefeitura de Maceió na Praça Gogó da Ema

O projeto foi elaborado em comum acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC)

Nova base da OPLIT será construída pela Prefeitura de Maceió na Praça Gogó da Ema
Nova Base da OPLIT será construída na Praça Gogó da Ema. Foto: Reprodução
O novo projeto de construção da base da Operação Policial Integrada Litorânea (OPLIT) foi discutido em uma reunião, esta semana, no Hotel Brisa Suítes, com a participação de representantes da Prefeitura de Maceió. O espaço será instalado na Praça Gogó da Ema, no bairro de Ponta Verde.

Da gestão municipal, estava presente o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho. A discussão contou ainda com o secretário de Segurança do Estado de Alagoas, delegado Flávio Saraiva; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, Eduardo Mero; a delegada de Proteção ao Turismo de Alagoas, Luci Mônica; e o coordenador da OPLIT, agente de Polícia Civil Antônio de Pádua.

Também participaram representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e outros membros da sociedade civil, como Mauro Vasconcelos e Marcus Batalha, do trade turístico.

A OPLIT irá funcionar em formato de plantão em sua unidade localizada no Posto 7, na Jatiúca, após a sua reforma, e também com atendimento na Praça Gogó da Ema, na estrutura provisória montada pela Prefeitura de Maceió até a conclusão do projeto de construção da nova base.

O projeto de construção foi elaborado em comum acordo entre os arquitetos da Polícia Civil e da gestão municipal.

O entendimento para a instalação da nova base policial foi alcançado a partir de diálogo franco e transparente entre os representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), sociedade civil e o trade turístico.

A nova base ocupará uma área de