2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Nova sala de monitoramento será inaugurada no Estádio Rei Pelé

Trapichão contará com 72 câmeras em locais internos e externos; equipamentos modernos permitem imagens de alta qualidade

Trapichão já contava com uma sala de monitoramento, mas ela foi ampliada. Foto: Ascom Selaj

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), inaugura nesta quinta-feira (25), às 10h30, a “Sala Inteligente”, novo espaço de monitoramento de câmeras no Estádio Rei Pelé.

O Trapichão já contava com uma sala de monitoramento, mas ela foi ampliada e contará com todo o aparato necessário, fornecendo as condições adequadas para o trabalho das forças de segurança no estádio.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destaca a evolução no serviço de monitoramento do estádio. “Estamos sempre buscando as melhores condições para receber todos que frequentam o Estádio Rei Pelé. A inauguração deste espaço só mostra o compromisso que temos com a segurança e o bem estar de todos, nessa parceria mais que importante com a Polícia Militar e a Polícia Civil, atendendo as recomendações do Ministério Público e o Tribunal de Justiça”, afirmou.

Ao todo, o Estádio Rei Pelé contará com 72 câmeras espalhadas em locais internos e externos, sendo 66 fixas e mais 6 Speed, que monitoram em grande performance, longas distâncias e alta qualidade de imagens.

Secretário Especial de Gestão, Charles Hebert, lembrou a evolução e o investimento que vem sendo feito em termos de segurança. “É um trabalho conjunto que vem sendo feito. Estamos nos adequando a cada ano às exigências das autoridades e investindo no que existe de melhor para monitorar e garantir a segurança aos atletas, dirigentes, torcedores e visitantes do Rei Pelé, seja em dias normais, e, principalmente, dias de jogos, que recebemos milhares de pessoas”, concluiu.

A Secretaria conta com uma equipe de monitoramento, que trabalha em conjunto com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e de uma empresa de tecnologia especializada em reconhecimento facial.