1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Novo trecho da Avenida Marília Mendonça recebe postes de iluminação

Autarquia de Iluminação Pública de Maceió começou a instalar 51 novos postes no trecho da via que ainda está em obras

Novo trecho da Avenida Marília Mendonça recebe postes de iluminação
Equipes realizam escavação para implantação da rede de posteamento. Foto: Cortesia/Gutenberg de Melo
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), iniciou, nesta terça-feira (31), a instalação da rede de iluminação pública na segunda etapa das obras da Avenida Marília Mendonça, na Cidade Universitária.Ao todo, a Ilumina vai implantar 51 novos postes ao longo da via, com 51 luminárias em LED com potência de 180W. Após essa etapa, serão instaladas as caixas de passagem e os eletrodutos ao longo de 1300 metros da via, para, posteriormente, serem feitas a colocação dos cabeamentos, como forma de minimizar o risco de furtos dos materiais.

A gestora da pasta, Camila Porciúncula, explica que a iluminação para esta segunda etapa da Avenida Marília Mendonça vai beneficiar uma grande parcela da população da parte alta de Maceió, já que a via é um dos principais corredores de transporte da região.

Equipes fiscalizam obras na rede de iluminação da Avenida Marília Medonça. Foto: Cortesia/Gutenberg de Melo
Equipes fiscalizam obras na rede de iluminação da Avenida Marília Medonça. Foto: Cortesia/Gutenberg de Melo

“É uma obra prioritária e que tem um impacto positivo e direto para o povo maceioense. A etapa de iluminação garante segurança viária para quem trafega, mas não só. Ela garante também que os espaços públicos possam ser efetivamente utilizados pelas pessoas”, assegurou.

Somadas as primeira e segunda fase da obra, a Ilumina vai instalar 88 postes e 125 luminárias. Quando estiver totalmente concluída, a obra vai beneficiar diretamente mais de 200 mil moradores da região. A via possui mais de 4km e conta com passeio para pedestres e ciclofaixa ao longo de toda a via.