16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Novo voo entre Portugal e Alagoas começa a operar nesta terça-feira

Operado pela companhia aérea europeia TAP, conexão internacional passa a ter três frequências semanais

Aeronaves da TAP chegarão em Alagoas a partir desta semana sempre às terças, quintas e sábados. Foto: Jonathan Lins

Conquistado pelo Governo de Alagoas, novo voo direto entre a capital portuguesa Lisboa e Alagoas, operado pela companhia aérea europeia TAP, começa a ser realizado nesta terça-feira (31).

Com a primeira aterrissagem do novo cronograma prevista para 19h15 no Aeroporto Zumbi dos Palmares, as aeronaves da TAP chegarão em Alagoas a partir desta semana sempre às terças, quintas e sábados.

Com capacidade para 168 passageiros, as operações da companhia aérea reforçam o turismo internacional em Alagoas, que cresceu 369% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o Governo de Alagoas tem trabalhado intensamente para promover o Destino Alagoas no mercado internacional.

“Só este ano, já adotamos estratégias de marketing digital com influenciadores portugueses e italianos. Além disso, táxis e ônibus circularam em Roma, Milão, Lisboa e Porto com imagens promocionais de Alagoas. Buscamos desenvolver estratégias em parceria com o setor privado para conseguirmos produzir políticas públicas cada vez mais assertivas e isso já tem trazido bons resultados para nosso estado, como é o caso deste novo voo da TAP”, ressaltou a secretária.

Quando esta nova operação foi anunciada, em maio, o diretor da TAP para o Brasil e América Latina, Carlos Antunes, afirmou que a iniciativa é um investimento importante e o resultado do trabalho conjunto entre a TAP e o Governo de Alagoas.

“Vamos divulgar melhor e cada vez mais o Destino Alagoas na Europa para atrair mais turistas e fazer com que Maceió seja cada vez mais importante dentro da malha aérea da Tap Air Portugal no Brasil”, celebrou o diretor.

Cruzeiros em alta

Além do aeroporto, o porto da capital alagoana também registrará este ano um aumento do fluxo internacional de passageiros na temporada 23/24. A movimentação marítima de passageiros ocorrerá a bordo de 10 navios, que farão 28 paradas em Alagoas entre novembro deste ano e abril de 2024.

O primeiro deles atracará em 18 de novembro e será o MSC Grandiosa, que virá ainda outras 17 vezes para o estado. A embarcação é a maior da temporada, com capacidade para mais de 6 mil passageiros, além de 1.700 tripulantes.

De acordo com os dados da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros, é estimado que estes navios tragam mais de 116 mil visitantes de todo o mundo para Alagoas, injetando cerca de R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço do estado.