22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Obras de climatização em creche municipal no Jacintinho são finalizadas

Rede elétrica foi recuperada para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado

Obras de climatização em creche municipal no Jacintinho são finalizadas
Escolas e creches municipais prosseguem com serviços de climatização. Foto: Thony Nunes/ Ascom Semed
Dando continuidade ao processo de climatização de toda a rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), finalizou nesta quinta-feira (25), as obras no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rosane Collor, no bairro Jacintinho.

Para a diretora da unidade, Paula Feitosa, o momento é de felicidade e muita comemoração. “Nós estamos muito felizes por estar entregando às crianças esse ambiente tão mais bonito, arejado, climatizado e com muita comida na dispensa, no freezer”, comentou.

Ela agradeceu à Prefeitura de Maceió por viabilizar as obras na unidade de ensino. “Hoje, podemos usufruir dessa benfeitoria, principalmente as crianças”, disse Paula.

Paula Feitosa, diretora do CMEI Rosane Collor. Foto: Daniel Marinho/ Ascom Semed
Paula Feitosa, diretora do CMEI Rosane Collor. Foto: Daniel Marinho/ Ascom Semed

Destacando o constante diálogo e a parceria com a Superintendência de Governança, a diretora pontuou que foram feitas visitas durante todo o processo de requalificação da rede elétrica e da instalação dos aparelhos de ar-condicionado, além da atenção com as demandas da comunidade escolar.

“Fico até emocionada, porque todo mundo que me conhece sabe quanto eu amo esse CMEI. Ver hoje esse ambiente assim tão lindo, isso me enche de alegria. Agradeço também a nossa equipe, que caminha junto com a gente, então assim, só gratidão, hoje é um dia de gratidão”, finalizou.

Climatização

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já investiu R$ 22 milhões em projetos de requalificação da rede elétrica para climatização de escolas e creches da rede municipal de ensino.

A expectativa é que todas 150 unidades escolares sejam climatizadas até o final deste ano. Até o momento, a rede pública municipal de ensino está 12% climatizada.