29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ônibus da vacina estaciona hoje no Rosane Collor, parte alta de Maceió

Veículo ficará estacionado próximo ao terminal de ônibus para vacinar pessoas contra a Covid-19; vagas são limitadas

O ônibus da vacina contra a Covid-19 ficará estacionado, nesta quinta-feira (1°), na Rua Maria Hosana, próxima do terminal de ônibus do Rosane Collor, parte alta da capital. Nesta quarta-feira (30), o veículo ficou na Praça Deodoro, onde vacinou quase 400 pessoas. As vagas para vacinação contra a Covid-19 são limitadas.

No começo desta semana, o ônibus já havia ultrapassado as mais de 5 mil doses administradas no combate ao coronavírus. Até o momento, a unidade móvel já percorreu mais de 15 bairros da capital, imunizando, em média, 300 pessoas por dia. A expectativa é de que o veículo esteja em 29 localidades da capital, até o dia 7 de julho, podendo ter sua estada em Maceió prorrogada.

Sobre o ônibus

O ônibus da vacina é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha.

Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar. No Nordeste, a unidade móvel ainda passará por Natal, Fortaleza e São Luís.

Mais informações sobre vacina podem ser conferidas no https://vacina.maceio.al.gov.br/