16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Operação cumpre 24 mandados contra organização criminosa especializada em tráfico de drogas

Oeração Refúgio e cumpre 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na cidade de União dos Palmares

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Civil, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), coordenam, nesta quinta-feira (07), uma operação integrada com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes. A operação é denominada Refúgio e cumpre 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na cidade de União dos Palmares.

Até o momento, 11 pessoas foram presas. Durante o cumprimento dos mandados, também foram apreendidas drogas. Os presos foram levados para a 11ª Delegacia Regional de Polícia, que fica no município.

As investigações foram feitas pela SSP e pela Dracco e duraram oito meses. Ficou constatado que uma organização criminosa vinha atuando no tráfico de drogas no Loteamento Santa Maria Madalena e no Centro de União dos Palmares, gerando grande prejuízo social.

Com base em provas técnicas, a Dracco realizou a representação perante a Justiça, solicitando os mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação ganhou este nome em razão do significado da palavra refúgio remeter a um local de paz e tranquilidade, principal objetivo da Segurança Pública ao combater a criminalidade e garantir que a sociedade desfrute de um ambiente seguro e tranquilo.

Efetivo participante

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, a Polícia Militar empregou policiais do 2º e 14º Batalhões. Já a Polícia Civil participou da ação com s policiais civis da Seção de Capturas, da Dracco, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), agentes da 9ª e 11ª Delegacias Regionais de Polícia. O Comando de Aviação Aérea de Alagoas (COMAVE) também participou da ação.