24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Operação na Base do Sossego apreende 10 equipamentos sonoros durante o fim de semana na região Metropolitana

Apreensões ocorrerram em Maceió, no Vergel e Cidade Universitária, e em Marechal Deodoro; uma arma também foi apreendida

Equipes policiais recolheram aparelhos usados de forma irregular em vários pontos de Maceió e Marechal Deodoro. Foto: Ascom SSPUma fiscalização coordenada pela Chefia de Prevenção e Articulação Política da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) entre a sexta-feira (26) e o domingo (28) terminou com a apreensão de dez equipamentos sonoros em Maceió e Marechal Deodoro. A operação faz parte do programa “Na Base do Sossego”, que tem o objetivo de coibir a prática de perturbação do sossego e averiguar denúncias recebidas pelo 190 da Polícia Militar.

Segundo o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão PM Alex Acioli, as apreensões aconteceram em Maceió nos bairros do Vergel do Lago e Cidade Universitária, além da cidade de Marechal Deodoro.

Na sexta-feira (26), as equipes policiais se concentraram na parte baixa de Maceió e apreenderam dois aparelhos sonoros residenciais no bairro do Vergel.

Já no sábado (27), as ações se concentraram no município de Marechal Deodoro e três equipamentos foram apreendidos. Uma apreensão aconteceu em um bar e as demais foram em residências que estavam com som alto acima do permitido por Lei.

No domingo (28), cinco apreensões foram realizadas no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Cinco equipamentos foram apreendidos em residência, sendo um deles um paredão. Durante uma das averiguações, que aconteceu no bairro do Village Campestre II, uma arma de fogo foi apreendida.

“A inteligência do 12° batalhão estava na nossa operação e visualizou uma aglomeração de pessoas nas proximidades de um bar. Solicitamos apoio da Força Tática do 12° BPM e, durante a abordagem, um indivíduo foi encontrado com uma arma de fogo e foi conduzido para Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro”, informou o capitão Alex.

Após a apreensão, os aparelhos são encaminhados para a sede do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, em Maceió. Já os proprietários serão intimados a participar de uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.