3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Operação Red Blue cumpre em Maceió 32 mandados e combate ação de torcidas organizadas

Polícia Civil deve apurar os atos violentos que mutilaram pessoas aleatórias em consequência da explosão de bombas caseira

A Secretaria da Segurança Pública coordena, nesta terça-feira (19), uma operação integrada para desarticular duas organizações criminosas que atuam no estado e vêm causando terror à sociedade por meio da prática de diversos crimes, afastando a população dos estádios de futebol.

A operação denominada Red Blue cumpre 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em Maceió. Ela é fruto de um trabalho investigativo, iniciado há um ano, após o secretário Flávio Saraiva determinar que a Polícia Civil apurasse os atos violentos que mutilaram pessoas aleatórias em consequência da explosão de bombas caseiras.

O Inquérito Policial foi presidido pela Diretoria de Polícia Judiciária da Capital e Metropolitana (DPJ1), que monitorou diversos casos graves de violência praticados no contexto das partidas de futebol, todas eles envolvendo a presença de indivíduos relacionados às torcidas organizadas.

O trabalho de apuração também foi munido de informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que realizou o monitoramento das torcidas no âmbito estadual e interestadual, com o apoio do Ministério Público atuante perante o Juizado do Torcedor.