18 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Paciente de 63 anos pode ter sido a primeira morte pelo Covid-19 em Alagoas

Portador de hipertensão e diabetes, ele teve contato com turistas e ficou internado por quatro dias em um hospital particular

Morreu às 18h das de segunda-feira (23) um homem de 63 que pode ser a primeira vítima fatal do coronavírus em Alagoas, segundo apontam os portais CadaMinuto e GazetaWeb.

A identidade do paciente e o hospital em que ele estava, particular, foram preservados em respeito à família, mas a causa da morte apontada pela equipe médica foi o Covid-19.

A Sesau já foi informada sobre o caso, mas não pode confirmar ainda a causa da morte. Até o momento, não foi nem mesmo possível saber se paciente tinha sido infectado pelo vírus. O resultado deve sair nos próximos dias.

“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informa, nesta terça-feira (24/03) que vem sendo contatada por veículos de imprensa para saber, de fonte oficial do Estado de Alagoas, se a morte de um homem de 63 anos ocorrida na última segunda-feira (23), às 18h, em um hospital particular de Maceió, tem relação com o novo coronavírus (Covid-19). A Sesau informa que aguarda o resultado dos testes laboratoriais para ter conhecimento se o homem de 63 anos havia testado positivo ou negativo para o novo coronavírus”. Nota da Sesau.

De qualquer forma, diagnóstico teria sido dado para que o velório e sepultamento ocorressem dentro dos parâmetros estabelecidos para vítimas do coronavírus.

O homem de 63 anos, que morava na Ponta Verde, tinha hipertensão, diabetes mellitus, coronariopatia, e havia realizado cirurgia de revascularização do miocárdio. Ele não tinha registro de viagem recente ao exterior, mas teve contato com turistas em uma pousada de Alagoas.

Ele deu entrada no hospital por apresentar problemas respiratórios e teria passado quatro dias internado, com seu quadro se agravando, ao ponto de passar as últimas 24 horas em um respirador.