1 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

País arde na fogueira das idiotices e da diplomacia às avessas

Bolsonaro, tripudiou causas ambientais, ridicularizou agentes públicos, entidades e até estadistas europeus.

Curupira que nos proteja

Ardendo na fogueira das idiotices agudas, o Brasil agora vai correr atrás do prejuízo para evitar mais danos ao meio ambiente e à imagem do País no mundo inteiro.

Ou seja, é o meio ambiente que pode ensinar o governo brasileiro a aprender alguma coisa com as lições da história.

O tosco presidente da República, Jair Bolsonaro, tripudiou sobre as causas ambientais, ridicularizou agentes públicos, entidades e até estadistas europeus, como a chanceler alemã Ângela Merkel.

Ninguém no mundo agride o meio ambiente e segue em frente de maneira impune. Pior ainda é agredir as pessoas e achar que a lei do retorno não lhe atingirá. Ledo engano.

A crise que o próprio Bolsonaro criou para o País no âmbito internacional, por conta do próprio despreparo e de sua grotesca verborragia escatológica, poderá mergulhar a todos nas cinzas das queimadas da região da amazônia.

Mais do que nunca aprender com as lições da história tornou-se imperioso. Caso contrário, o País inteiro haverá de sentir o gosto bem mais amargo das escolhas erradas que abraçou.

Mas, para quem preferir achar que tudo é uma bobagem pode seguir o ritmo do filho 03 de sua excelência, que chamou o presidente francês, Emmanuel Macron, de “idiota”.  Pelo visto, um claro sintoma da nova diplomacia brasileira.

Assim, só nos resta pedir a proteção do curupira de plantão.