7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Cultura

Paixão de Cristo será encenada em vários municípios alagoanos

Durante a Semana Santa, a encenação movimenta diversas cidades com grandes elencos, cenários ao ar livre e um figurino especial

Os municípios alagoanos, tradicionalmente, são costumeiramente cercados de tradição e fé. E durante a Semana Santa, a encenação da Paixão de Cristo movimenta diversas cidades com grandes elencos, cenários ao ar livre e um figurino especial.

Confira a programação em algumas delas:

Arapiraca

A encenação ocorrerá no Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba, mas a programação, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, já começa neste dia 14, o tradicional Domingo de Ramos, que simboliza a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém.

A série de atividades prossegue na quarta-feira (17), com a Procissão do Encontro entre homens e mulheres, com saídas em dois locais diferentes e ambas as caminhadas seguindo até a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade.

Na sexta-feira (19), o ponto alto da programação será no Santuário da Santa Cruz, no Morro Santo da Massaranduba.

O pároco de Arapiraca, padre Antenor Montenegro Júnior, diz que o período da chegada da Semana Santa é tempo de graça, verdade e libertação para todas as pessoas.

Junqueiro

O artista Thierry Figueira, que interpretou vários personagens em novelas da Rede Globo, fará o papel de Pôncio Pilatos, na cidade de Junqueiro, a 99km de Maceió.

O espetáculo da Paixão de Cristo, na cidade Agrestina, será realizado nos próximos dias 19 e 20 de abril, no Teatro ao Ar livre Lulu Barbosa, no Morro do Cruzeiro, em Junqueiro. O acesso ao público é gratuito.

Palmeira dos Índios

Na cidade de Palmeira dos Índios, a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo será ao ar livre e ocorrerá entre os dias 18 e 20 deste mês de abril, no topo da Serra do Goiti.

A prefeitura firmou parceria com a Companhia de Teatro Humanacena para garantir infraestrutura de luz, som e cenários para os atores locais fazerem a apresentação. A encenação começará sempre às 19h30 e será aberta aos moradores e visitantes.

União dos Palmares

Em União dos Palmares, o mesmo grupo produz o espetáculo desde 2012 e os preparativos sempre começam no mês de dezembro do ano anterior à encenação, nos dias Datas: 16, 17 e 19 de abril

Chamada de “Paixão de Cristo Popular”, a trupe ensaia semanalmente e este ano pretende levar a peça às periferias do município, dialogando com o que consideram o mais profundo significado da celebração: o amor de Jesus e o papel social da história do Cristo.

Demais datas:

  • Passo de Camaragibe
    Data: 21, às 17h30 e 21h
  • Porto de Pedras
    Datas: 19 e 20, às 17h30 e no dia 20, às 21h
  • Roteiro
    Data: 21, às 20h
  • Santa Luzia do Norte
    Datas: 18 a 20, às 20h
  • Japaratinga
    Data: 19 de abril, às 21h
  • Maceió
    Data: 16, na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Feitosa), às 19h30