18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Palmeiras avança para a final do Mundial de Clubes em jogo que coloca Band na liderança

Time do técnico Abel Ferreira bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 hoje

Pela primeira vez desde 1999, quando perdeu para o Manchest Unidted, o Palmeiras está de volta a uma final de Mundial de Clubes. Hoje (8), o time do técnico Abel Ferreira bateu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 hoje, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Os gols foram marcados por Dudu e Raphael Veiga.

O primeiro saiu aos 39 minutos, com passe genial de primeira de Dudu para deixar Veiga sozinho nas costas da marcação. O segundo foi a retribuição do presente: Veiga de primeira para Dudu escapar pela direita e bater forte.

O Palmeiras agora aguarda pelo vencedor do confronto entre o Chelsea (ING) e Al Hilal (SAU), desta quarta (9) para saber contra quem vai disputar o título de Campeão Mundial no próximo dia 12, no Mohamed Bin Zayed Stadium.

Liderança da Band

A transmissão da vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Al Ahly levou a Band a um feito notável: ganhou da Globo no ibope durante toda a partida. A emissora do Morumbi registrou 14,5 pontos de ibope na Grande SP.

Esses dados foram obtidos a partir da prévia do chamado “real time”. A audiência consolidada só será divulgada pela Kantar amanhã. A Globo ficou em 2º lugar com 9,5 pontos. seguida por Record (5,1), SBT (1,7) e RedeTV (0,2).A Band chegou a dar pico de 17 pontos.

É a segunda vez que a Globo fica em segundo lugar em três dias. No último domingo, a Record ficou em 1º lugar em cinco Estados durante a exibição de partidas de campeonatos regionais.