5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Palmeiras vence o Flu com gol de ‘talismã’ e fica muito próximo do título Brasileiro

Breno Lopes decide no Allianz Parque e deixa o Palmeiras com uma mão na taça

Foto: Marcos Ribolli


Por Dyego Barros

O Palmeiras está muito próximo de se sagrar campeão brasileiro mais uma vez. Na tarde deste domingo (3), o Alviverde paulista venceu o Fluminense no Allianz Parque, por 1 a 0, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da Série A.

Com o resultado, o time comandado pelo português Abel Ferreira chegou aos 69 pontos na tabela de classificação, já não podendo ser ultrapassado por seus perseguidores diretos na corrida pelo título – Botafogo (63), Atlético-MG (66) e Flamengo (63) – em pontuação. Com este cenário posto, o Verdão, que também está à frente dos rivais nos critérios de desempate, precisa se atentar apenas à manutenção do seu saldo de gols para erguer a taça, pelo segundo ano consecutivo, no meio da semana, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Breno Lopes, o iluminado

Talismã palmeirense em momentos decisivos das últimas temporadas, o atacante Breno Lopes fez valer, mais uma vez, o rótulo de homem dos gols importantes. Foi dele o tento que decretou a vitória do líder isolado do campeonato sobre o Flu. E não fosse por duas intervenções do VAR, que culminaram na anulação de outros dois gols, Breno teria chegado a um hat-trick ainda no primeiro tempo do jogo.

Do lado do Flu, que perdeu o garoto Lucas Justen na etapa complementar por expulsão, o duelo foi encarado como um preparatório para o Mundial de Clubes. Muitos dos principais nomes do elenco Tricolor sequer viajaram a São Paulo. Apesar disso, os comandados de Fernando Diniz competiram, chegando a assustar o Palmeiras em algumas tentativas de John Kennedy. Sétimo colocado do Brasileirão, com 56 pontos, o clube das Laranjeiras fechará sua participação no certame contra o Grêmio, no Maracanã.

Agenda

Quarta-feira (6), dez jogos, que serão realizados de forma simultânea, colocam um ponto final na edição de 2023 do nacional, com bola rolando a partir das 21h30.