24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Parque Shopping receberá investimento de R$ 55,4 mi para expansão

Multiplan será responsável por 50% desse valor

A Multiplan anunciou a expansão do Parque Shopping Maceió, com inauguração prevista para 2025. O projeto terá um investimento total de R$ 55,4 milhões, sendo que a companhia será responsável por 50% desse valor, em linha com a sua participação no ativo.

A expectativa é adicionar cerca de 5,5 mil metros quadrados na área bruta locável (ABL) ao terceiro piso do shopping, integrando o centro médico à praça de alimentação através de 45 novas lojas.

Segundo a Multiplan, a ampliação se concentrará no terceiro piso do shopping center e envolverá a integração do centro médico à praça de alimentação.

“Em linha com a estratégia multiuso, o projeto inclui também a criação de uma passarela coberta ligando o shopping aos empreendimentos imobiliários (residenciais, comerciais e hospital) que estão sendo desenvolvidos no entorno”.

Ainda segundo a Multiplan, a decisão de ampliar o centro de compras “é decorrente da maturação do shopping e da forte demanda de seus lojistas e consumidores, complementando o mix, aumentando o seu poder de atração e integrando ainda mais o shopping center ao seu entorno.”

A companhia acrescenta que, em 2023, as vendas do Parque Shopping Maceió cresceram 12,7% na comparação com 2022. Já as receitas de locação aumentaram 8,7% na mesma base. O empreendimento encerrou o quarto trimestre (4T23) com taxa de ocupação de 98,5%.