18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Parte da ladeira que dá acesso a Fernão Velho é isolada para monitoramento

Sentido contrário (Santa Amélia/Fernão Velho) está liberado em meia pista, apenas para veículos de passeio; não será permitido tráfego de veículos pesados

Parte da ladeira que dá acesso a Fernão Velho é isolada para monitoramento
Parte da ladeira está isolada e via é sinalizada com manilhas. Foto: Ascom Defesa Civil Maceió
A Defesa Civil de Maceió isolou parte da Estrada da Goiabeira, a ladeira que dá acesso ao bairro Fernão Velho, para monitoramento, a partir da tarde desta quinta-feira (27). A via fica inacessível para quem segue sentido Fernão Velho/Santa Amélia, até que estudos de monitoramento do solo sejam concluídos.No sentido contrário (Santa Amélia/Fernão Velho), a via fica liberada em meia pista apenas para o acesso de veículos de passeio e com capacidade de até cinco toneladas, estes com altura de até 2,5 metros.

“Nosso olhar está sempre atento para essa região e, quando necessário, fazemos monitoramento para trazer ações de prevenção”, explica o coordenador-adjunto da Defesa Civil de Maceió, Geraldo Vasconcelos.

Trânsito

Agentes do DMTT irão reforçar a atuação na região do bloqueio e no entorno, com equipes fixas e em rondas, com o objetivo de orientar os condutores que passam pela área. Dois painéis eletrônicos com informações aos motoristas também serão instalados na via, sendo um na parte inferior, saindo de Fernão Velho, e outro na superior, para quem sai da Santa Amélia.

Linhas de ônibus

Com a medida, três linhas de ônibus que trafegam pela região terão seus itinerários alterados. São elas: 057-Rio Novo/Centro, 058-Fernão Velho/Centro e 714-Rio Novo/Ponta Verde.

A operação nesta quinta-feira acontece em regime especial, com reforço nos veículos para o transporte dos passageiros entre os terminais de Fernão Velho e Rio Novo.

Já a partir da próxima sexta-feira (28), os ônibus da linha 057 saem do terminal de Rio Novo, seguem pelo Catolé, Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Centro.

Já os veículos da linha 714 saem do terminal, sobem a Ladeira do Catolé, passa pela Avenida Durval de Góes Monteiro, Bomba do Gonzaga, Colina dos Eucaliptos e desce pela Santa Amélia, seguindo seu itinerário normal.

Já a linha 058 sai de Fernão Velho e segue até o terminal de Rio Novo, onde integra com a 057 e com a 714. Na sequência, os ônibus sobem a Ladeira do Catolé, passa pela Bomba do Gonzaga, vai até o terminal da Colina e segue seu itinerário normal pela feirinha do Tabuleiro do Martins e segue para o Centro.

Para auxiliar no transporte de passageiros, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió reforçará a linha 058-Fernão Velho/Centro.