1 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Partiu Reinaldo Cavalcante: um dos maiores ícones do rádio nordestino

Morte do radialista deixa de luto a comunicação em Alagoas

Reinaldo Cavalcante deixa enlutado o rádio alagoano

Quando a vida cala a voz e leva a alma a saudade se faz dor.  É exatamente assim que estão se sentindo familiares e amigos do radialista Reinaldo Cavalcante, um dos maiores ícones do rádio alagoano que morreu nesta sexta-feita, 9.

Na comunicação, Reinaldo fez de tudo. Foi jornalista, publicitário, narrador esportivo e âncora do programa “Hoje é Dia de Praia”, durante décadas no dial 1.260, da Rádio Gazeta Alagoas.

Era dono de uma das mais belas vozes do rádio brasileiro. Por onde andou foi reconhecido pelo talento e pela dignidade de profissional zeloso e comprometido com as suas atividades.

Em vida, foi um homem do bem. Exemplo de profissional, formador de gerações. Formou-se em Psicologia, foi professor universitário, mas fez da comunicação a sua principal atividade da luta diária.

Reinaldo estava internado na UTI da Unimed. Ele morreu aos 80 anos. Natural de Passo do Camaragibe, era casado com dona Maria Helena e deixa três filhos: Rosa, Ana e Carlos.

O velório está marcado para o cemtiério Parque das Flores. A família informou que o sepultamento será hoje às 18 horas.

Uma grande perda – O Secretário Estadual de Comunicação, jornalista Ênio Lins, disse declarou que Reinaldo foi uma grande personagem da comunicação alagoana, merecedor de todo o reconhecimento da sociedade. “Sem dúvidas, uma grande perda não só para todos nós”, disse.

A secretária de Comunicação da Prefeitura de Maceió, Eliane Aquino, também manifestou seu sentimento com a morte de Reinaldo Cavalcante. Disse que além de um grande personalidade alagoana foi também um dos mais talentosos profissionais do rádio em todos os tempos. “Mas, além disso um homem que com respeito e determinação soube dignificar a profissão que abraçou”, destacou.