24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Passeios gratuitos de ônibus na orla marítima começam neste domingo

Itinerário busca reduzir a quantidade de veículos particulares e proporcionar maior mobilidade

Passeios gratuitos de ônibus na orla marítima começam neste domingo (17)
Coletivos decorados farão o circuito gratuito pela orla. Foto: Ascom DMTT
Neste domingo (17), ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) circularão pela orla marítima com o Free-Tour Natal Massayó. As viagens serão iniciadas às 18h, com crianças ligadas a instituições filantrópicas da capital que visitarão a iluminação e a decoração natalina instalada pela Prefeitura. Na ocasião, agentes mirins e educadores atuarão na recepção aos passageiros. A atividade segue até as 20h.

Já na segunda-feira (18), o tour gratuito promovido pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estará disponível para qualquer cidadão. A iniciativa busca reduzir a quantidade de veículos particulares nos polos atrativos, os distribuindo nos estacionamentos ao longo da orla.

Nos dias úteis, as viagens serão iniciadas às 18h e seguirão até 23h. Nos fins de semanas, os passeios finalizarão às 00h. A operação do Free-Tour Natal Massayó segue até 6 de janeiro de 2024. Excepcionalmente nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, os passeios não funcionarão.

“Este projeto já é bastante aguardado pelas pessoas e nós tratamos de dar continuidade. Com a iniciativa, promovemos o turismo e o direito à cidade, já que as pessoas podem embarcar gratuitamente nos coletivos para conhecer de perto a decoração natalina instalada ao longo da nossa orla”, pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

Confira os trajetos e pontos de embarque e desembarque

As viagens partirão do Jaraguá, nas proximidades do Mercado das Artes 31, e seguirão pela Avenida Industrial Cícero Toledo, Rua Sampaio Marquês, avenidas Doutor Antônio Gouveia, Silvio Carlos Viana e Álvaro Otacílio, de onde retornarão para a Capelinha do Jaraguá

As paradas de embarque e desembarque serão fixadas no Hotel Enseada, Imperador dos Camarões, Feirinha da Pajuçara, Cadeira Gigante, Marco dos Corais, Maceió Mar Hotel, Balança do Peixe Ponta Verde, Corredor Vera Arruda e Base da Oplit (Posto Sete), de onde os coletivos retornarão para a Capelinha do Jaraguá.