5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Paulão: Bolsonaristas tentam sabotar reforma tributária e o crescimento do País

Deputado lembra que bolsonaristas foram contra o Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, a igualdade salarial entre homens e mulheres, Desenrola Brasil e taxação dos ricos

Paulão a sabotagem a PEC da reforma é uma desumanidade

A aprovação da reforma tributária no Senado Federal constitui um avanço histórico no Brasil e uma ferramenta fundamental para estimular o crescimento da economia, segundo declarou o deputado federal Paulão (PT-AL), que lamentou a tentativa de sabotagem dos  bolsonaristas.

Ao lamentar a postura dos parlamentares bolsonaristas, que atuaram na contra mão dos interesses do País e votaram contra a reforma, e ele afirmou que não se surpreendeu:

“Não me surpreende por que esse pessoal votou contra o Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, a igualdade salarial entre homens e mulheres, contra o Desenrola Brasil, a taxação dos super ricos do País, a redução dos juros dos cartões de crédito e, como lembrou a deputada Gleisi Hoffman, nossa líder, essa gente votou contra até cirurgia reparadora decorrente de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso é desumano”, disse Paulão.

Ele lembrou ainda que o pior foi o ex-presidente Bolsonaro  ligar para os seus aliados pedindo para que derrotassem a PEC da reforma, em um ação danosa contra os interesses da economia nacional. “Isso por si só mostra a calhordice de uma gente que só olha para o próprio umbigo e nunca pensa nos interesses legítimos da população e do País”, destacou.

O deputado acrescentou  que ao unificar inúmeros tributos em apenas três, o Imposto sobre Bens e Serviços, a Contribuição sobre Bens e Serviços e o Imposto Seletivo, o texto vai reduzir a complexidade burocrática, o que possibilitará às empresas concentrar recursos e esforços em seus negócios principais, fomentando a inovação e estimulando o crescimento econômico.

Agora, em razão das emendas no Senado, a matéria volta para a Câmara dos Deputados, de onde veio o texto original. Para Paulão será mais uma luta determinada de todos os que defendem o bem do País e do seu povo.

“Só espero que haja a devida consciência da grande maioria dos colegas parlamentares, contra a sabotagem que alguns pretendem impor dentro do Congresso. Vamos estar atentos a essas ações nocivas ao Brasil”. finalizou.