5 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Paulão diz que ‘boiada da incompetência’ tem destruído meio ambiente no País

Deputado diz que ministro Ricardo Salles é um criminoso e deveria ser responsabilizado pela destruição do meio ambiente

Paulão: Brasil será cobrado pela destruição do meio ambiente

“Não se pode deixar passar a boiada para destruir o meio ambiente no País”. A manifestação é do deputado federal Paulão (PT-AL) condenando a atitude do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, que disse na reunião ministerial de 22 de abril, que o governo deveria aproveitar a pandemia do coronavírus para “deixar passar a boiada”.

Segundo Paulão, Ricardo Salles promoveu o total desmonte das políticas de proteção ao meio ambiente no Brasil, para atender aos interesses de madeireiros, donos de garimpos e grileiros de terras na região da amazônia. “O que temos visto é a boiada da incompetência a destruir o meio ambiente no País”, declarou.

“Ele é um criminoso que deveria ser responsabilizado pelas instituições do País por destruir o meio ambiente”, disse, o deputado em manifestação encaminhada à Câmara, neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Paulão disse que o governo atual trata apenas de destruir o legado ambiental de décadas no País. Disse ele que hoje o que se vê são desastres ambientais enormes, que tipificam crimes de toda ordem.

Lamentou o fato de o ministro ter, praticamente, patrocinado a invasão de reservas indígenas do País para expansão de garimpos e pelos agentes do agronegócios. “O mundo inteiro está vendo as consequências de tudo isso e, mais cedo ou mais tarde, o Brasil será penalizado por tanta irresponsabilidade desse ministro e deste governo”, disse o deputado.