6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão diz que Bolsonaro é rei do desrespeito, da chacota e do sonho autoritário

Deputado diz que é impossível não se indignar, quando ele diz que “a constituição sou eu”

Paulão: a omissão das instituições é preocupante.

O presidente Jair Bolsonaro, segundo deputado federal Paulão (PT-AL), vive do desrespeito à democracia, da chacota e do desejo de implementar o golpe militar no País.

Para o deputado, quando Bolsonaro diz que “a Constituição sou eu” ele demonstra ao povo sua expressa vontade pelo regime de exceção e pela “volta aos porões do arbítrio, os quais deveria frequentar muito bem com o comandante Ustra, que ele tanto adora”.

O lamentável, disse Paulão, é que Bolsonaro se manifesta de forma indecorosa, rasga a Constituição, quando diz que ele é a lei maior, e as instituições que deveriam se posicionar de forma contundente e defender a Constituição Cidadã, praticamente silenciam e balançam a cabeça . “Que omissão é essa nesses tempos sombrios?

O Ministério Público, na visão do parlamentar, antes armado até os dentes contra os governos passados, contra prefeitos e governadores do País, praticamente querendo governar no lugar deles, “hoje é uma instituição na arquibancada a assistir as aberrações de Bolsonaro contra a cidadania e o estado de direito democrático”.

Disse ainda o deputado que é impossível não se indignar quando o Presidente da República se exime de responsabilidade no combate à pandemia do coronavírus e “achando pouco ainda desrespeita as famílias das vítimas, dizendo que não é coveiro para procurar saber de mortos”.

Para Paulão, o Brasil e os brasileiros não merecem esse descalabro de um pseudo governante, que sequer sabe onde tem o nariz, mas vive de achincalhar e intimidar toda e qualquer voz que fiscalize “seus atos tresloucados”.

Por fim, declarou que não é hora para se deixar intimidar pelo desejo autoritário de um homem que sonha em trucidar a liberdade e a democracia no País.