7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão diz que ingovernável é a falta de capacidade de Bolsonaro

Deputado diz que presidente é um produto das fakes news, sem o mínimo de competência

Paulão: ele em vez de governar se mantém no palanque, exatamente por que é incompetente.

Ao fazer a leitura do texto divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais, quando afirma que o “Brasil é ingovernável”, o deputado federal Paulão (PT-AL) disse que “ingovernável mesmo é o Bolsonaro pela absoluta falta de capacidade de pensar e administrar”.

Disse o deputado que, em momento algum, nem no Exército, nem no parlamento e muito menos na presidência da República, Bolsonaro deu sinais de ter o mínimo de competência. “Ele é a cara da caos e está levando o País a estagnação total”, reforçou.

Lembrou que o capitão foi expulso do Exército, viveu 28 anos dentro do Congresso Nacional escondido no baixo clero e chegou à presidência impulsionado pelas fakes news das redes sociais.

O pior, disse o deputado, é que desde o primeiro dia que pisou no Planalto que se mantém no palanque, passando mais tempo distribuindo fakes nas redes sociais do que tratando de agendas para resolver as demandas de interesses públicos.

“Ele não governa por absoluta falta de capacidade. Transformou o governo em na sala de jantar da casa dele, onde os filhos participam mesmo sem qualquer tipo de função executiva. Agora diz que o Brasil é ingovernável, revelando a sua mais absoluta falta de capacidade para o cargo que ocupa”. Destacou Paulão.

A situação tende a piorar, segundo o deputado, quando a justiça do Rio de Janeiro concluir as investigações o esquema de corrupção do senador Flávio Bolsonaro e do ex-assessor Fabrício Queiroz. “As ligações da família Bolsonaro com as milícias cariocas surgirão como a bomba nuclear que ele fala tanto em fazer”, pontuou.

Para ele, o clima de polarização criado por Bolsonaro e seguidores das redes sociais remete a uma cortina de fumaça, exatamente para esconder a falta de capacidade do presidente.

“Para acabar de vez, vive surfando nas ondas da loucura de um guru que arranjou, que nada faz além de incitar o ódio contra as pessoas que pensam diferente. É uma síndrome aberrante que está jogando a todos no precipício”. Concluiu Paulão.